domingo, 28 de maio de 2017

Capítulo 47: “Estão escolhidos os nomes para o nosso bebé!”

Olá minhas queridas leitoras!
Bem, queria deixar-vos uma mensagem muito importante para mim, mas nem por isso, positiva, depois de quase 4 anos de escrita intensa, de muita evolução pessoal e na própria história, achei que está no momento ideal de colocar um fim à história. Pessoalmente, não sei se vai acabar no próximo capítulo ou se daqui a alguns, depende da minha escrita. Não vou apagar a história, vou deixá-la para quem quiser continuar a ler ou reler, não prometo publicar o próximo capítulo no próximo mês, mas prometo que seja este Verão. Mas continuo como escritora, no Wattpad e tenho sempre esta história para quem quiser continuar a ler:
siempre-habra-un-cielo-que-nos-unept.blogspot.pt
Beijinhos,  Rita Carvalho



Três meses se passaram desde aquele dia, que marcou de forma importante o fim da vida a dois e o começo de vida a três, mesmo que um ainda vivesse na barriga. Tinham vivido já algumas aventuras naquele início de gravidez, naqueles primeiros meses de uma experiência nova e inesquecível, e tornava-se tudo memórias e letras no começo de um diário que Rita escrevera para mais tarde ler ao seu filho, ou até, no presente, partilhar com quem quisesse ler. Escrevia tudo o que sentia, tudo o que vivia à flor da pele, todas as sensações de uma grávida de primeira viagem… Mas preferia deixar alguns pormenores íntimos só para si, como por exemplo a noite que viveu com Fábio depois de fazerem as pazes.


Tinham dado a notícia aos pais de Fábio e de Rita juntos, depois escolheram dar aos irmãos dela e mais tarde aos avôs, escolheram dar a notícia a apenas dois amigos. Pedro e Tânia. E outros amigos, conhecidos e colegas desconfiam de uma possível gravidez, nenhum tivera coragem de perguntar, talvez porque esperassem que eles dessem a notícia mais cedo ou mais tarde e com os sintomas típicos de uma gravidez a fazerem-se sentir e, muitas vezes Rita sem os conseguir controlar, e o aumento notório da barriga, deixava qualquer pessoa desconfiava de algo mais que aquele casal não estaria a contar… E para apanhar os (poucos) que ainda não desconfiassem de surpresa e também para dar a notícia ao mundo decidiram que estava na altura de partilhar a notícia com todos através das redes sociais. Escolheram rapidamente a fotografia que iriam publicar, mas até decidirem o texto, a tarefa não foi tão simples!


“Surpresa! Sim, ainda sou muito pequenino e ainda só tenho 4 meses nesta barriga que já está bastante grande para o tempo que tenho, mas vou crescendo e cheio de saúde! Agradeço todas as mensagens de apoio e felicidade, e não, ainda não se sabe se sou rapaz ou rapariga! Agora quero pedir para deixarem os meus pais viverem esta nova aventura felizes e em descanso! Beijinhos do bebé Madeira-Cardoso”

Uma coisa era certa, ambos já sabiam que aquele filho ia herdar um pouco a teimosia de ambos, já o provara naquelas dezasseis semanas. Os médicos estavam certos que iriam conseguir ver o sexo do bebé na 3ª ecografia, mas o bebé não se deixava enganar assim tão facilmente, colocava-se em posições diferentes de forma a deixar a surpresa no ar durante algum tempo, e assim também o suspense de quem iria escolher o nome para aquele bebé.

-Já pensei nalgumas ideias para os nomes.

-E queres partilhar?

-Pensei em Raphael, até porque é um nome que eu gosto muito e é o meu segundo nome.

-Sempre pensei que querias Raphael para segundo nome.

-Gosto muito do nome para ser em segundo lugar, além do mais Raphael com “ph” é diferente de Rafael com “f”, logo seríamos sempre diferentes.

-Eu gosto imenso, mas acho que devias ter outras ideias, só pelo sim, pelo não.

-E eu tenho, aliás já andei a ver a lista de nomes possíveis e não possíveis de se registar para ver se os que gosto estão lá e também dar-me algumas ideias.

-E queres partilhar mais alguma ideia?

-Gosto de Ezequiel, Enzo e Ian. E tu? Alguma ideia caso seja filha?

-Tenho vários nomes em cima da mesa, mas nada oficial, são só ideias.

-Queres partilhar?

-Ainda não, senão se bem te conheço vais começar a opinar qual gostas mais ou não e eu quero ter total liberdade de escolha.

-Isso não é juro. Tu sabes as minhas ideias!

-Também não é justo, eu levar um bebé na barriga durante 9 meses, sofrer com os efeitos da gravidez e as dores do parto, fora a amamentação e tu continuares o gato que és!

-E que culpa tenho eu de ficar sempre gato?

-Podias engordar um bocadinho só para afastar mais as miúdas! És giro, boa pessoa e jogas futebol, como não ter a minha autoestima elevada? E também com medo que alguma mais jeitosa te roubar?

-Não vou mentir, claro que eu olho para as raparigas e consigo apreciar, mas é contigo que estou e que quero estar, mas achas mesmo que estando à espera de um filho meu e com toda a história que já vivemos que algo nos vais separar? Acho que provavelmente só se me traísses.

-Claro que sim, seria facílimo arranjar um gajo que queira ficar com uma rapariga grávida de 4 meses com 18 anos e inchada como um hipopótamo.

-Eu queria-te na mesma, quanto mais grávida estás mais sexy ficas e já para não falar que esse teu peito está sensacional!

-Depois de ter os nossos filhos e com o peito descaído, estou para ver se vais continuar a achar piada…

-Tens dúvidas disso? É que eu não! É nessa altura que tu não te vais sentir tão bem com o teu peito e eu vou elogiar e gostar ainda mais porque sei que é devido ao facto de sermos pais, e porque sei que vais sentir-te bem quando o fizer!

-E vais continuar a amar-me mesmo quando estiver inchada em toda a zona do corpo, ficar sensível a tudo e chorar noites a fio e com um humor estranho?

-Alguma vez foste fácil? E alguma vez desisti eu? – Ele sorriu-me e eu continuei a deliciar-me por dentro. Ele era naturalmente sexy e conhecendo a sua personalidade tornava-se ainda mais sexy e bonito e eu sem conseguir resistir-lhe… Era tão certo que saltei-lhe para cima e se eu não estivesse grávida diria que o fiquei outra vez.

Take off all of your skin (Tira toda a tua pele)
I'm brave when you are free (Sou selvagem quando estou livre)
Shake off all of your sins (Livra-te de todos os teus pecados)
And give them to me (E damos)
Closer, lemme back in (Aproxima-te, deixa-me voltar para ti)
I wanna be yours, wanna be your hero (Eu quero ser tua, quero ser tua heroína)
And my heart beats (E o meu coração bate)

Like the empires of the world unite (Como os impérios do mundo unidos)
We are alive (Estamos vivos)
And the stars make love to the universe (E as estrelas fazem amor com o universo)
You're my wildfire every single night (Tu és a minha chama selvagem todas as noites)
We are alive (Estamos vivos)
And the stars make love to the universe (E as estrelas fazem amor com o universo)
And you touch me (E tu tocas-me)
And I'm like and I'm like and I'm like (E eu fico tipo…)
Oo oo
And I'm like oo oo (E eu fico tipo…)
And I'm like oo oo

I will follow you down wherever you go (Eu vou seguir-te para onde quer que vás)
I am, baby I'm bound to you and do you know? (Eu estou, bebé, estou agarrada a ti, tu sabes?)
Closer, pull me in tight (Mais perto, abraça-me mais forte)
I wanna be yours, wanna be your hero (Eu quero ser tua, ser tua heroína)
And my heart beats (E o meu coração bate)

(…)

I'm just gonna raise my head (Vou apenas levantar os meus braços)
Walk up to the final edge (Andar até à última borda)
And I'm gonna fall (E vou cair)
I'm just gonna raise my head (Vou apenas levantar os meus braços)
And hold you close (E abraçar-te)

Rita sentiu o seu corpo ser invadido por uns braços na zona da cintura e a cabeça dele sobre o ombro.

-Levantei-me e vim fazer qualquer coisa para comermos enquanto dormias.

-Tu só pensas mesmo em engordar-me. Acho que deixei a minha mãe em Águeda e contratei como namorada, uma pessoa igual a ela.

-Se fosse de outra forma, não me amarias tanto.

-Só me preocupo contigo. – Claro que sim, e se te puser um pouco mais gordo não tem nada de mal, pode ser que assim as raparigas atiradiças afastam-se todas de ti e eu poupo trabalho, pensou Rita.

-Eu sei que sim, só queres que ande bem alimentado para dar o meu melhor em campo e para poder cuidar bem de ti e do nosso bebé. – Colocou a mão na barriga de Rita e deu-lhe um beijo na bochecha.

-Estive a pensar numa forma de escolheres um nome entre as tuas opções.

-Então? O que estás a pensar?

-Que achas de em primeiro lugar, vermos os nomes permitidos ou não em Portugal, e a partir daí escolhemos a partir do significado do nome.

-Gosto da ideia. Vou buscar o telemóvel para vermos disso.

-Todos os nomes que tinhas pensado são permitidos em Portugal. – Conclui.

-Então pelos significados do nome seja mais fácil.

-Ian significa "presente de Deus" ou “graça de Deus”, Ezequiel é “Deus fortalece" ou "Deus vai fortalecer" e Enzo é “príncipe do lar”, “gigante” ou “o que vence”.

-É impressão minha ou os nomes Enzo e Ezequiel estão relacionados com dois ex-jogadores do Benfica?

-Confesso que foram nomes que me inspiraram por causa disso.

-E de onde veio o Ian?

-É um nome de um ator de uma série de vejo.

-Que tu também simpatizas, certo?

-Confesso que sim, além do mais, somos os dois giros.

-Tenho a certeza que és mais giro. -  Rita deu-lhe um beijo sentido.  -Está escolhido o nome do nosso bebé, então.

-Sim, está. – Trocaram um sorriso cúmplice. – Não te importas que vá ver a minha série?

-Estás a ficar viciada na tua série espanhola.

-Confesso que gosto imenso, e dá para treinar a língua, e assim arranjo uma utilidade para esta barriga enorme, apoio para o meu computador.

-Não te importas que eu vá ver futebol?

-Claro que não, descansa.

Passado alguns minutos, a mesma série trouxe uma ideia fantástica.

-Que achas desta ideia? É um nome espanhol, sem dúvida, mas também existe em português e é completamente diferente, além de que é emocional!

-Mas a personagem não é lá muito boa inspiração.

-Se for uma menina, ela não precisa de saber de onde fomos buscar o nome, ou aliás não precisamos de lhe dizer que a personagem era assim…

-Eu gosto do nome, mas será que é aceite em Portugal? Pelo menos como nome próprio, tenho dúvidas.

Fábio foi até ao telemóvel e confirmou a notícia à sua namorada.

-Então está escolhido, os nomes são…

Quais foram os nomes escolhidos?
Como será o resto da vida deste casal? Será que se vai conseguir ver o sexo do bebé?

1 comentário:

  1. Olá :)
    Tenho pena que queiras dar um final á história :(
    Sinceramente não que nomes serão escolhidos, não tenho palpite nenhum.
    Espero que o resto da vida deste casal seja boa, afinal vão formar família ;)
    E espero que consigam ver o sexo do bebé (aposto que é um mini-fábio)

    ResponderEliminar