Descrição das Personagens


Rita é uma mulher lutadora, frontal e honesta, é apaixonada pelas coisas mais pequenas da vida. Tem o cabelo comprido e castanho claro e os olhos cor de avelã, é pequenina em tamanho mas tem um enorme coração. Por vezes é complicada e difícil de entender, mas sente que o faz para se proteger, para evitar ficar magoada, como já aconteceu anteriormente. Acredita sempre no lado bom das pessoas, o que já lhe trouxe alguns dissabores. É sincera e espontânea, amiga do seu amigo e apaixonada pela vida. Já passou algumas dificuldades mas sempre lutou pela sua felicidade e pelo seu bem-estar. É benfiquista ferrenha e ama em especial futebol, embora goste de todas as modalidades. Os seus principais sonhos são casar e ser mãe embora ainda não tenha decidido que profissão ambiciona ter. É muito ligada ao irmão mais pequeno, Pedro e uma tia (e futuramente madrinha) de Di.



Fábio é um rapaz simpático, e bastante amigo do seu amigo, bastante querido e atencioso, é uma pessoa bastante calma mas quando se enerva é capaz de magoar com as palavras, embora seja também um pouco possessivo e ciumento. É lutador e guerreiro, embora muitas vezes a sua vontade seja de baixar os braços e desistir, mas tenta nunca dar o braço a torcer. É teimoso mas porque não consegue simplesmente não o ser, o facto de ser decidido faz com que lute sempre para ter o que quer. É amigo do seu amigo, embora seja de poucos “mas bons”. Desde pequeno que gosta de futebol e é um eterno apaixonado pelo Benfica. Quanto a romances, namorou uma vez, embora tenha sido pouco tempo e nunca sentiu o que era esse sentimento. Ambiciona alcançar grandes feitos enquanto jogador de futebol embora tenha o sonho de ser pai. Atualmente é jogador do Benfica B, está nos seus planos ser titular indiscutível da equipa que representa e mais tarde representar a equipa A.  



Pedro é um velho amigo de Rita. Conheceram-se ainda com 12 anos, em Évora, enquanto ela passava férias com a família. Mantiveram o contacto mas com a distância e com o passar do tempo, acabaram por se afastarem. Acabaram por se afastar quando ela começou a namorar mas depois dela ir viver para o Seixal voltaram a aproximar-se. Rita era uma paixão antiga, nunca assumida de Pedro e esteve quase a assumir o que sentia, mas a jovem começou a namorar com Tiago e ele decidiu ultrapassar os seus sentimentos e focar-se na amizade, mas nunca a conseguiu esquecer. Adora o pequeno irmão dela, com quem partilha o nome, e tenciona ser ainda mais amigo deles, embora não seja um grande amigo de Fábio, que entrou na vida dos Madeira, mas vai fazer um esforço, porque ambos só querem o melhor para eles.

1 comentário: