segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Capítulo 11: “Estou grávida de 13 semanas.”


-Padrinho? – Perguntou admirado Fábio. Pensava que talvez fosse uma atitude espontânea da parte da irmã e cunhado da sua amiga e na verdade, ele não sabia se estava preparado. Eu nunca fui padrinho antes. Confessou ele.

-E eu nunca fui madrinha antes. – Respondeu. -E não acham que estão a tomar uma decisão precipitada? – Perguntou a futura madrinha a medo. Com receio de magoar o seu amigo, mas sabia que era uma decisão tomada no calor do momento.

-Não. Respondeu Ana. Tu e o Fábio são amigos, ele é dos poucos senão o único amigo que te está a apoiar e tu não o afastaste como fizeste com todos os outros. Tu deixaste que ele se aproximasse de ti. E foi bastante óbvia a boa relação entre o Fábio e a Di. Di era a alcunha carinhosa que davam a Diana. E Fábio não conteve um enorme um enorme sorriso que aquelas palavras.

-Agradeço o convite, farei tudo para ser o melhor padrinho para a Dianinha. Rita, Rúben e Ana começaram-se a rir depois desta última palavra e Fábio não compreendeu o motivo pelo qual se riam. Disse alguma coisa errada?

-Não. – Respondeu Rita. Mas Dianinha achamos que é foleiro, chamamos Di. E quando ela se porta mal é o nome todo.

-E qual é o nome todo? Perguntou Fábio. Quero saber tudo da minha afilhada. –Disse entusiasmado com a ideia de falar na sua afilhada.

-Diana Ferreira Martins Madeira Sousa. – Respondeu Rita. – E faz no dia 31 de Dezembro um aninho de vida.

-Está tão crescida para a idade! – Comentou Fábio. Mas beleza confirma-se que é de família! Rita deixou-se corar, nunca ele a tinha elogiado daquela forma e isso sabia-lhe muito bem. Porque sabia que era natural.

-É da minha parte! É óbvio que a miúda é mesmo minha filha, é muito parecida comigo! – Respondeu Rúben.

-Estava a tentar elogiá-las e tu dizes isso Rúben? Estragaste tudo! – Disse Fábio a rir-se.

-Mana podes chegar ali ao quarto por favor? – Perguntou Rita.

-Claro! – Respondeu Ana.

-Tentem é não fazer muito barulho que a menina está a dormir. – Disse o recém-padrinho (babado).

Deixaram a divisão onde estavam e foram para o quarto onde dormia pacificamente Diana. Sentaram-se sobre a cama. E começaram a falar com um tom um pouco mais baixo do que era natural.

-Ana, preciso mesmo de desabafar com alguém.

-Mas tu sabes que podes contar com o Fábio. E pelo que deste a entender ao pai 
e ele me disse gostas imenso dele. E notou-se que o sentimento é recíproco!

-É por isso mesmo mana! O Fábio é um playboy e sempre me ofereceu toda a ajuda do mundo, mas menos de 24 horas depois de nos conhecermos ele tentou beijar-me, mas eu demonstrei que de mim, só leva uma amizade. Discutimos mas ele apoiou-me depois, quando me senti em baixo. Mas não sei se ele confia em mim. Eu tive uns enjoos durante uns dias, suores frios e andava imensamente enjoada de comida e ele pensava que era uma gravidez. Mas eu sempre lhe disse que não, e tu sabes bem que era impossível. Fiz o teste e deu negativo, o que não foi novidade. Mandei-o embora de casa e disse que estava magoada com ele, que precisava de espaço. E agora íamos falar, porque ele, acho, que me apanhou aos beijos... Ana interrompeu a irmã.

-Aos beijos? Mas tu voltaste para o Tiago? Juro Maria Rita se tu me fizeste isso era uma enorme desilusão!

-Não! – Reprovou de imediato a ideia. -Seria incapaz! O Tiago está com a Adriana e só lhes posso desejar as melhores felicidades. A atitude da jovem era surpreendente para com quem a magoara tanto. O Pedro tocou com os lábios nos meus e eu pedi-lhe que me beijasse.

-Tu fizeste o quê? Ana fora completamente apanhada desprevenida.

-Passei a tarde com ele e senti-me mesmo bem, não imaginas! – Sorriu a pensar nos bons momentos. – E aqui há porta de casa ele tocou com os lábios nos meus, mas não foi bem um beijo, não sei explicar. Mas foi bom. – Rita gostou da atitude de Pedro. – Eu pedi-lhe para ele me beijar e gostei Ana! Eu gostei! Ele beijou-me e eu deixei-me levar. Não foi o sentimento de usá-lo para esquecer o meu ex, foi apenas sentir-me bem. Mas não é amor.

-E porque desconfias que o Fábio tenha visto?

-Porque o Pedro é super calmo e enquanto nos beijavamos, o telemóvel do Fábio caiu. E entre eles ouve uma espécie de picardia, de mau ambiente entre eles. Foi tão estranho!

-E como te sentiste a ver isso?

-Estranha, mas ao mesmo tempo bem. Parecia que me estavam a disputar-me ou algo assim.

-E o que é que tu sentes pelo Fábio?

-Como assim?

-Vou ter de ser completamente sincera contigo Rita! Declarou Ana. Vocês são amigos e disso não existem dúvidas. Mas só um burro é que não vê que o vosso futuro é estarem juntos.

-O quê? Perguntou admirada Rita.

-São amigos tudo bem, mas a vossa relação, a forma como são quando estão juntos, os sorrisos que trocam, os olhares cruzados, as palavras que dizem, a cumplicidade que existe. Por muito que tentem negar, vocês vão namorar. E o Fábio já se mentalizou disso e tu não. Rita foi apanhada completamente de surpresa com esta afirmação.

-Ana põe na tua cabeça que entre mim e o padrinho da Di, só vai assistir uma amizade. Pura e simplesmente isso. Não vai assistir namoros e muito menos casamentos. E ele se mentalizou-se disso que se desengane que eu só me deixei cair nas armadilhas de um playboy uma vez.

-As pessoas mudam.

-Isso é só nos filmes! Por muito que evitasse falar do assunto “Tiago e Adriana”, eram temas presentes no seu coração e cabeça. Continuava magoada, mas já chorara todas as lágrimas por ele e senti que estava a fazer tudo para esquecer o que sentia por ele. Então tu estás basicamente a insinuar que eu e o Pedro nos beijamos por interesse?

-Não. Sei que tu és mais do que fiel aos teus sentimentos e se o fizeste é porque sentiste que tinhas de o fazer. Mas diz-me sinceramente arrependeste? Perguntou Ana tentando entender a situação e o que sentia a irmã.

-Sinceramente não. Eu gostei do beijo, sinto-me bem ao lado do Pedro, sinto-me segura e feliz. Mas sei que não gosto dele dessa forma. Mas ao mesmo tempo não queria que o Fábio tivesse visto o beijo. Não queria que ele soubesse.

-Lá está Rita. Até te podes sentir bem ao pé do Pedro, e ele te faça feliz, e te dê uma estabilidade que precisas neste momento, mas é do Fábio que gostas. É com ele que vais estar no futuro, não te vou dizer mais nada tu vais entender isso sozinha.

-Mana, eu não gosto desse modo do Fábio, conhecemo-nos há dias e somos amigos mas a amizade vai crescer e ficar muito forte, e mesmo se gostasse não o assumiria, ele é um mulherengo. O Pedro dá-me o que preciso e faz-me sentir bem, além do mais, também não sei o que ele sente.

-Eu sei. Confessou Ana. Já há algum tempo que sei o que ele sente mas não te vou dizer. Disse tentando brincar com a irmã.  

-Tens mais confiança em mim que eu própria. – Confessou Rita, na verdade ela nunca teve confiança em si própria e depois de tudo o que a vida lhe dera nos últimos tempos, a pouca auto-estima e confiança que depositava em si própria tinha morrido.

-Tu és linda, tanto interiormente como exteriormente, não é por seres minha irmã, mas qualquer pessoa vê isso. – Tentou animá-la a irmã.

Turn around, open your eyes (Dá a volta, abre os olhos)
Look at me now (Olha para mim agora)
Turn around, girl I've got you (Dá a volta, tenho-te a ti)
We won't fall down, yeah (E não vamos cair, sim)
We can see, forever from up here, yeah (Podemos ver a eternidade daqui, sim)
So long as we're together (Tão longo como continuarmos juntos para sempre)
Have no fear, no fear (Não tenhas medo, sem medo)

O telemóvel de Rita tocara e a jovem pegara nele e olhou para o ecrã. Era Pedro. A fotografia do contacto dele no seu telemóvel era antiga e trazia-lhe imensas recordações, sorriu e disse á irmã:

-É o Pedro.

-Eu saiu para te deixar á vontade. Ana abandonou o quarto e a jovem sentou-se na cama, ao lado da sobrinha, enquanto lhe fazia pequenas carícias na face e atendeu:

-Olá Pedro! – Disse sorrindo.

-Olá Ritinha! – Respondeu o rapaz.

-Como estás? – Perguntou a jovem.

-Estou bem agora que falo contigo e tu?

-Oh que querido! Disse ela animada. -Também estou bem agora que falo contigo e tenho a minha afilhada ao meu lado! Respondeu.

-Princesa como correu a conversa com o Fábio?

-Não correu...

-Então princesa?

-Amanhã falamos pode ser? Só me apetece dormir que estou mesmo cansada e o dia foi cheinho de emoções e bem passado ao teu lado!

-Rita. Pedro ia falar mas não teve coragem de continuar com a frase e a rapariga decidiu por bem, falar.

-Sim? Pergunto com medo que ele fosse tocar no assunto “beijo”.

-Estás arrependida do nosso beijo? Perguntou de forma bastante direta.

-Não. Antes pelo contrário! E tu? Questionou a medo.

-Igual. Mas amanhã temos de falar sobre isto, tu sabes bem o porquê.

-Sim. Eu ligo-te quando acordar, se tiveres no treino, depois vês a chamada e ligas-me pode ser?

-Claro! Vai lá descansar princesa! Beijinhos, sabes que tens muito valor!

-Sei que tens mais! Beijinhos meu pequeno grande! Rita chamara-lhe pequeno grande, porque desde sempre ganhara este hábito, e era uma brincadeira entre ambos. Pedro tinha uma baixa estatura, 1 metro e 72 centímetros, e ela sabia que não era uma pessoa alta e muito menos ela era exemplo de uma pessoa com tamanho normal. Mas considerava-o uma grande pessoa e como tal tinha esta pequena descrição para ele.
Desligaram a chamada e Rita pousou o telemóvel sobre a mesinha de cabeceira. Sentou-se sobre a cama e deu um beijinho no rosto da afilhada.

-Rita? Perguntou Luís enquanto entrava no quarto da filha. Podes chegar ali á sala num instante?

-Claro. Saiu do seu quarto e foi em direção á sala de estar, onde se encontravam todos os seus familiares, á exceção da sua sobrinha e afilhada e também onde estava o seu amigo, Fábio. Sentou-se no chão, ao pé do seu amigo e perto da sua irmã e deixou a mãe falar. Que por sua vez estava sentada ao lado do seu pai. E o irmão, Pedro, estava deitado sobre um puff que existia na sala. O pequeno já deveria estar a dormir mas os pais fizeram questão de deixá-lo acordado até então para lhe dar a notícia. Para noticiar uma agradável surpresa a toda a família. A mãe Maria levantou-se e deixou-se permanecer também ao lado do seu ex-marido.

-Há que ser curto e direto com as palavras não é Maria? Perguntou Luís enquanto sorria para a sua ex-mulher. Ela acenou com a cabeça e falou:

-Como sabem, eu e o Luís estamos oficialmente divorciados. Mas decidimos dar uma segunda oportunidade ao nosso amor. Deram um curto beijo nos lábios. Maria sentou-se ao lado de Luís e continuou. E tenho o prazer de anunciar que a Diana vai deixar de ser a mais nova da família. Estou grávida de 13 semanas. Disse deixando todos admirados com aquela boa-nova. Rita, Pedro e Ana iriam ter um irmão e os pais estariam novamente juntos. Fábio especialmente ficou feliz por Rita e pela nova família, mas em especial pela sua amizade, ela merecia tudo de melhor e com os pais juntos e com mais um irmão a caminho, talvez ela esquecesse a ideia de Pedro fazer parte da sua vida. Rita ficou apenas surpreendida com a surpresa, sem reação possível ou imaginária.

Qual será a reação da família a esta boa-nova?

Até que ponto mudará a vida de Rita? Como ficará a história com Pedro? 

2 comentários:

  1. Nossa, que titulo enganador!
    Ui Pedro e Fabio... estou a ficar dividida :o
    Aiiii quero o proximo Ritinha!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá...amei este capitulo e espero pelo próximo :)
    Espero q a família reaja bem á boa-nova :D
    Espero q a Rita resolva os seus sentimentos ;)
    bj

    ResponderEliminar